NOTÍCIAS

Fique ligado por tudo que acontece, novidades, curiosidades e afins.

Protocolo Covid-19 para retorno as atividades

- 03/09/2020

RECOMENDAÇÃO

 

PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS DO TIRO PRÁTICO

EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID-19

 

O AQUILA CLUBE DE TIRO PRÁTICO, apresenta os procedimentos específicos para a implementação das regras sanitárias do MINISTÉRIO DA SAÚDE para a prática das modalidades do Tiro Prático.

 

1- Procedimentos Gerais:

- Serão colocados nas instalações em lugares visíveis, os protocolos de lavagem de mãos, tosse, espirro, distanciamento físico social, entre outros, indicados pelo Ministério da Saúde.

- Este protocolo ficará fixado em lugares visíveis das instalações e será enviado também aos participantes e filiados pelo e-mail, e publicado no site e redes sociais do Clube.

- Se você ou um membro de seu convívio social apresente algum sintoma da corona vírus ou outros sintomas de cuidado identificados pelo Ministério da Saúde, siga as recomendações dadas e não saia de casa por 14 dias.

- Com o propósito de respeitar a capacidade de pessoas permitidas pelo Ministério da Saúde, assim como o distanciamento físico (2 metros) solicitado pelas autoridades sanitárias e considerando as áreas de tiro e pistas, é preciso reduzir a capacidade de pessoas em 50% (cinquenta por cento).

- O horário do evento pode sofrer alterações de acordo com as disposições sanitárias do Ministério de Saúde e a restrição veicular.

- As superfícies que serão tocadas com frequência como, mesas, cadeiras, devem ser limpas com frequência pelos atletas e funcionários dos clube, com álcool em gel 70% ou desinfetantes.

 

2- Entrada na Pista de Tiro:

- Todas as pessoas na pista de tiro devem estar usando máscara.

- Auxiliares de pistas não serão permitidos.

- Todos devem lavar as mãos com água e sabão ou utilizar álcool gel 70% antes de ir para as pistas.

- Fica proibido a permanência de atletas ou acompanhantes com sintomas visíveis no recinto do evento (tosse, secreções nasais, febre, etc).

- Se for ao banheiro, deve lavar as mãos com água e sabão antes de voltar a pista.

- Os ROs e organizadores devem usar máscaras todo o tempo, assim como os outros equipamentos de segurança, óculos e protetores auriculares.

 

- Manter a distância mínima de 2 metro entre as pessoas.

- O atleta pode retirar a máscara, uma vez que o RO de o comando de “Are you ready?”. Uma vez terminada a pista e a arma em segurança e antes de realizar a pontuação, o atirador deve colocar novamente a máscara.

- Os tablets devem ser manipulados somente pelo RO e serão higienizados antes e depois de cada squad. O atirador deve validar o resultado com a sua senha pessoal após desinfetar as mãos com álcool em gel 70%, poderá ser fotografar o resultado no tablet. Os resultados serão postados no site.

- O timer só será manipulado pelo CRO, e ROs da pista e serão higienizados antes e depois de cada squad.

- Intervalo de 15 minutos a cada dois squads para os ROs.

 

3- Depois de Atirar:

- Uma vez que finalizado a sua passagem pela pista, e entre os squads, recomendamos que mantenha o distanciamento de 1 metro entre pessoas.

- Sempre colocar as máscaras seguindo o padrão correto, segurando pela lateral.

- Quando for descarta-las jogar sempre nas lixeiras.

 

 

O PROTOCOLO DE PARTICIPAÇÃO DOS ATLETAS DO TIRO PRÁTICO EM VIRTUDE DA PANDEMIA DO COVID-19, contempla as medidas recomendas pelo Ministério da Saúde com o intuito de minimizar o risco de contágio do Covid19. O Protocolo está sujeito a modificações, e podem ser adicionadas outras medidas a qualquer tempo e será levado ao conhecimento de todos pelo site e redes sociais do Aquila.